Pontarola

Emergência

Cel. clínica

41 99116-6937

41 98487-1255

Odontología en Curitiba

NOSOTROS HABLAMOS ESPAÑOL

Odontoiatria a Curitiba

PARLIAMO
ITALIANO

Dentistry in Curitiba

WE SPEAK
ENGLISH

Odontologia tem média de 30 atendimentos/dia

Odontologia tem média de 30 atendimentos/dia A UPA funcionará 24h e objetiva resolver questões de urgência e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Há 10 dias já se realiza o atendimento odontológico, com uma média de 30 atendimentos por dia, também em sistema de urgência e emergência 24h por dia, sempre com uma equipe de um odontólogo e técnico auxiliar.

Ontem iniciou a recepção dos pacientes para clínica médica. São três clínicos gerais por turno à serviço da unidade. Com esta abertura parcial, se espera atender em torno de 200 pessoas por dia. Quando estiver com o quadro completo poderá chegar a 500 atendimentos.

“Começou hoje, e por enquanto, está tudo flores. Para realmente falar do funcionamento vamos esperar amanhã, um mês e um pouco mais”, avalia Ionete Lacerda, 48, dona de casa, moradora do bairro Dix-Sept Rosado, localizado na zona oeste de Natal. Ela enfatiza ainda que para a continuidade do bom atendimento é preciso empenho da direção e colaboração da população, não danificando a estrutura da unidade.

Para Assis Carlos Galvão, 48, auxiliar de serviços gerais, “esse novo pronto-atendimento “chegou em boa hora”. Ele relata que há dificuldade com o atendimento médico no posto de saúde do bairro e se sentiu bem atendido no novo local.

A estrutura da UPA é composta por cinco consultórios; sala de raio-x; sala de gesso; sala para aplicação de medicamentos; observação infantil (que terá cinco leitos); observação adulto de classificação amarela, médio risco, com oito leitos; duas salas de observação individuais para doenças infectocontagiosas; e mais cinco leitos de classificação vermelha, alto risco, equipados com monitores cardíacos e respiradores. “Precisamos ficar alerta para a manutenção. Está tudo novo, bacana, mas é preciso dar continuidade”, enfatiza Dilermano Santos, enfermeiro.

NÚMEROS
200 atendimentos por dia é quanto a SMS espera de demanda com a abertura parcial da UPA